Iraquianos de SP vão a Itaquera ver pela 1ª vez seleção do seu país jogar

Bandeira de seis metros e muita esfirra. Essa é a receita para um grupo de iraquianos que moram em São Paulo e vão torcer pela seleção de futebol masculino do Iraque nesta quarta-feira (10) em jogo pela Olimpíada Rio 2016. Cerca de 350 nativos do país do Oriente Médio devem ir à Arena Corinthians, em Itaquera, para assistir ao duelo com a África do Sul.

Confiantes, eles acreditam que a seleção iraquiana vai conseguir a classificação para a próxima fase da competição.

"A gente imaginava perder de 2 a 0 para o Brasil, mas empatamos [no domingo (7)]", afirmou ao G1 Faisal Hussein, de 70 anos, engenheiro que vive em São Paulo desde 1982.

"Nunca vi a seleção do Iraque em um estádio, vai ser a primeira vez. Já vi a seleção brasileia jogar, mas a do meu país ainda não."

A tradição da torcida iraquiana, segundo ele, não é comer pipoca, nem amendoim ou cachorro-quente. "No cardápio, vai ter esfirra. A gente se reúne para torcer, junta a família e os amigos. Fizemos uma bandeira bem grande. Muitos amigos foram até Brasília ver o primeiro jogo, e o time jogou direitinho contra a Dinamarca", lembrou Hussein, citando a partida de estreia de sua seleção, em 4 de agosto.

Leia mais no G1


---------------


Curso Online de AutoCAD
Sem mensalidades e com certificado gratuito!
Matricule-se: www.wfourcursos.com/autocad
Tecnologia do Blogger.