Diversão na chuva marca a etapa de Vinhedo (SP) do Mitsubishi Motorsports

Uma chuva que pegou os participantes de surpresa marcou a etapa de Vinhedo (SP) do Mitsubishi Motorsports, o rali de regularidade mais tradicional do Brasil, que está em sua 22ª temporada. Com piso escorregadio e muita lama, a Nação 4x4 pôde aproveitar uma trilha muito divertida a bordo de seus veículos Mitsubishi.

"Gostei de tudo nessa etapa! Nunca havíamos enfrentado um piso tão liso quanto esse. Foi, com certeza, uma das provas mais divertidas do ano", conta Daniel Gianella, que com a sua L200 Triton HPE venceu a categoria Casca Grossa da etapa de Vinhedo.

Antes de se aventurar na lama, os participantes aproveitaram um clima de descontração na largada, onde muitos amigos com espírito 4x4 acabam se conhecendo.

"Essa é nossa primeira etapa juntos como dupla, mas nos conhecemos faz tempo no próprio Motorsports. Temos um grupo grande de amigos que são viciados no rali. Sempre que alguém está sem dupla, nos ajudamos. O importante é todos conseguirem se encontrar e participar da festa", conta Fernando Torquato, que competiu ao lado do xará Fernando Tokita na categoria Graduados.

O casal Débora Bonati e Gustavo Amorim também acham que a diversão vai muito além das trilhas, "Aproveitamos as etapas para viajar. Sempre tentamos programar nossas folgas para participar dos ralis e conhecer as cidades onde as provas são realizadas", explica Gustavo.

Outro competidor que não perde uma etapa é Onofre José Mendes, de Santos. "Eu gosto muito dessa brincadeira. Tenho um carro só para participar dos ralis. Essa diversão nos dá oportunidade de viajar e conhecer locais que normalmente não conheceríamos", afirma o piloto.

Campeões
Na categoria Graduados, destinada a duplas com experiência, a vitória ficou com os catarinenses Flavio Roberto Kath e Rafain Walendowsky. "A chuva e o piso escorregadio nos ajudaram hoje. Somos de Blumenau, e estamos acostumados a competir nessas condições. Agora é torcer para chover na próxima etapa também", brinca Flavio.

Na Turismo, para duplas com experiência intermediária, Pedro Junior de Oliveira e Alessandro Bonsucesso conquistaram o lugar mais alto do pódio. "Tanto a navegação como a direção mudam muito na chuva. A prova fica completamente imprevisível. A única coisa que tínhamos certeza é que o carro aguentaria o desafio", comenta Alessandro. A dupla, correu a bordo de um Pajero Full.

Na Turismo Light, para aqueles que estão começando, Paulo Guilherme Molim e Aline Carvalho Fonseca foram os grandes vencedores. "Apesar da vitória, o que mais gostamos hoje foi diversão na lama. Foi por isso que compramos um Mitsubishi, para poder participar desse tipo de experiência", comemora Paulo.


---------------


Curso Online de AutoCAD
Sem mensalidades e com certificado gratuito!
Matricule-se: www.wfourcursos.com/autocad
Tecnologia do Blogger.