Com gafe, árbitro relata uso de sinalizadores na torcida do Corinthians

O árbitro Dewson Santos, que apitou a partida entre Corinthians e Cruzeiro, na segunda-feira, relatou na súmula da partida o uso de sinalizadores por parte da torcida alvinegra no Pacaembu. De acordo com o relato, o uso do artefato aconteceu antes do início do jogo, sem causar atrasos, e no reinício após o intervalo, causando um atraso de seis minutos. O curioso é que o árbitro se refere ao Corinthians como "E.C. Corinthians"

A situação, porém, pode não trazer problemas para o clube paulista. Isso porque, na súmula, Dewson Santos colocou que o supervisor de segurança do Corinthians, identificado como Coronel Resende, encaminhou ao delegado da partida, Agnaldo Vieira, uma lista com nome e RG de três torcedores que teriam participado da ação. Um deles é menor de idade.

Normalmente, os casos envolvendo identificação dos responsáveis pelo ocorrido dentro do estádio não são passíveis de punição ao clube. De qualquer forma, se o STJD entender que vale a denúncia, o Corinthians pode ser julgado pelos artigos 191 e 206 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que prevê multa ao clube de R$ 100 a R$ 100 mil (artigo 191) e multa de R$ 100 a R$ 1 mil por minuto de paralisação (artigo 206).

Leia mais no GE


---------------


Curso Online de AutoCAD
Sem mensalidades e com certificado gratuito!
Matricule-se: www.wfourcursos.com/autocad
Tecnologia do Blogger.