Fla aposta em força no Kleber Andrade contra o América-MG

Enquanto segue sem lugar para jogar no Rio de Janeiro, o Flamengo continua a busca por uma segunda casa. E a bola da vez é o Kleber Andrade, em Cariacica (ES). Se apesar do grande apelo do público os números não têm sido favoráveis no Mané Garrincha, em Brasília - tem só 42,5% de aproveitamento nos 18 jogos no local após a reforma para a Copa do Mundo -, o cenário é muito mais animador no estádio capixaba. São sete partidas na história, com seis vitórias e só uma derrota, 2 a 0 para o Cruzeiro no Campeonato Brasileiro de 1995, o que dá um rendimento de 85,7%. Os triunfos no palco foram: 4 a 1 e 2 a 0 no Rio Branco em 1971 e 1975 respectivamente; 1 a 0 no Linhares em 1996; 4 a 0 na Desportiva em 2015; e esse ano fez 1 a 0 no Internacional e no próprio América-MG, adversário desta segunda-feira, às 20h (de Brasília).
Flamengo Internacional Kleber Andrade (Foto: Gustavo Rotstein)Kleber Andrade tem recebido grandes públicos rubro-negros e dado sorte ao Fla em campo
Embora a diferença seja grande na capacidade para o Mané Garrincha, que comporta aproximadamente 70 mil pessoas contra cerca de 21 mil do Kleber Andrade, o público capixaba tem enchido o estádio para ver o Flamengo jogar - com direito a investigação sobre uma suposta superlotação na partida diante do Internacional no mês passado. E quem comparecer ao palco deve ver um Rubro-Negro diferente em campo, em tese mais ofensivo. É que Zé Ricardo testou no treino fechado do último sábado uma formação com Alan Patrick e Mancuello na criação. Os dois só haviam jogado juntos de titulares com o comandante uma única vez, no triunfo por 1 a 0 sobre o Vitória há quase dois meses. Outra novidade provável é Fernandinho no lugar de Cirino e ao lado de Guerrero no ataque.
Campinho Flamengo x América-MG (Foto: Arte Esporte)Provável escalação contra o América-MG tem dupla Alan Patrick e Mancuello e Fernandinho no ataque
Para seguir perseguindo o G-4, o Flamengo terá que superar o lanterna do campeonato que vem de seis derrotas seguidas, sem marcar sequer um gol. Mas quando o enfrentou esse ano pela Primeira Liga, os mineiros deram trabalho e só foram batidos com um gol de pênalti de Everton. O momento e o histórico são favoráveis: a última vez que perdeu do América-MG foi há 16 anos, 2 a 1 no Maracanã. No retrospecto geral, o Rubro-Negro já travou 24 confrontos com o adversário, com 13 vitórias, seis empates e cinco derrotas, tendo marcado 53 gols e sofrido 35.




---------------


Curso Online de Redes Sociais
Sem mensalidades e com certificado gratuito!
Matricule-se: www.wfourcursos.com/redessociais
Tecnologia do Blogger.