Planos de saúde perdem 818 mil clientes em 5 meses

Os planos de saúde perderam 818 mil clientes nos primeiros 5 meses deste ano, segundo dados divulgados nesta terça-feira (14) pela Agência Nacional de Saúde Sumplementar (ANS).

O setor reuniu em maio no país 48,623 milhões de beneficiários em planos médico-hospitalares, uma queda de 1,65% ante a um total de 49,441 milhões de pessoas em dezembro do ano passado.

Na comparação com abril, os planos de saúde perderam 30 mil clientes em 1 mês.
A melhor marca foi atingida em dezembro de 2014, quando os planos de saúde chegaram a reunir 50,394 milhões de clientes.

Por modalidade
A ANS destaca que aumentou em maio o número de beneficiários nos planos coletivos empresariais – um acréscimo de 5.974 clientes nesta modalidade, atingindo 32,215 milhões de clientes. Em 5 meses, entretanto, este segmento perdeu 606 mil clientes.

Já o número de participantes em planos individuais caiu de 9,518 milhões em abril para 9,490 milhões em maio. No dia 6, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) autorizou o reajuste de até 13,57% nos planos de saúde individuais e familiares.

Entre os exclusivamente odontológicos, houve aumento no número de beneficiários em planos individuais, coletivos empresariais e coletivos por adesão. O total de clientes passou de 21,749 milhões e abril para 21,926 milhões em maio.

Leia mais no G1

---------------


Curso Online de Redes Sociais
Sem mensalidades e com certificado gratuito!
Matricule-se: www.wfourcursos.com/redessociais
Tecnologia do Blogger.