Fla perde mando, e Palmeiras terá jogo sem torcida por incidentes em Brasília

Palmeiras e Flamengo foram punidos nesta segunda-feira pelos incidentes do jogo do último dia 5 no Mané Garrincha, em Brasília. Após julgamento que durou cerca de quatro horas no STJD, o clube paulista, visitante na ocasião, teve pena maior: multa de R$80 mil e perda de um mando de campo com portões fechados - a partida pode ser realizada na Arena Palmeiras. O Rubro-Negro carioca também perdeu um mando, só que sem portões fechados, e recebeu multa de R$50 mil. Como não tem uma casa fixa na temporada, terá que mandar um jogo em local que esteja a 100km de distância do Rio de Janeiro e de Brasília.

A punição ao Palmeiras, como não ordena mudança de cidade, já vale para o duelo do próximo sábado, contra o Santa Cruz. A venda de ingressos já começou, e o clube deve entrar com pedido de efeito suspensivo. No caso do Flamengo, o prazo para que a pena seja cumprida é maior: com a mudança de cidade, não vale para o duelo do próximo domingo contra o São Paulo (a diretoria rubro-negra ainda espera a aprovação da CBF por um plano de segurança no Mané Garrincha, que chegou a ser interditado pelo STJD), e sim para o clássico contra o Fluminense, marcado para o dia 26, pela 11ª rodada - provavelmente será transferido para Natal-RN. Ainda cabe recurso.

Leia mais no GloboEsporte



---------------


Curso Online de Redes Sociais
Sem mensalidades e com certificado gratuito!
Matricule-se: www.wfourcursos.com/redessociais
Tecnologia do Blogger.