Com 100% em amistosos, segunda era Dunga peca na hora do vamos ver

“Foi uma escolha feita através da participação de todos que estão nesta mesa, numa demonstração de unidade e total integração, visando grandes conquistas no futuro”. Sentado ao lado de Gilmar Rinaldi, o ex-presidente da CBF José Maria Marin, ainda na ressaca do 7 a 1 para a Alemanha, apresentava Dunga como o treinador da seleção brasileira no dia 22 de julho de 2014. Menos de dois anos depois, o comando técnico da equipe, representado pelos dois ex-jogadores, acabou dispensado por Marco Polo del Nero, o sucessor de Marin na CBF. Foram 18 vitórias, cinco empates e três derrotas ao longo desse período.

- Acho que a decisão é presidencial, foi tomada e temos que acatar. É normal, no futebol acontece todo dia, estamos habituados. Talvez estranho da forma que aconteceu, o gol fora dos padrões. Mas faz parte. Chegamos de tarde, tivemos uma reunião e foi tomada a decisão. Eu trabalho para a seleção, sempre fiz meu trabalho com dignidade e transparência, no padrão normal. Meu trabalho era pautado e sempre foi pela minha integridade - comentou Dunga, ao chegar a Porto Alegre nesta terça-feira, em entrevista para a Rádio Bandeirantes de Porto Alegre.

O golpe fatal foi a derrota para o Peru que resultou na eliminação da seleção brasileira ainda na primeira fase da Copa América Centenário, no último domingo. Só que o treinador já chegou aos Estados Unidos com a corda no pescoço, sobretudo por conta da campanha nas eliminatórias. Após seis jogos (o equivalente a um terço da disputa), o Brasil é apenas o sexto colocado, posição que não dá direito nem mesmo a um lugar na repescagem.

Leia a matéria completa


---------------


Curso Online de Redes Sociais
Sem mensalidades e com certificado gratuito!
Matricule-se: www.wfourcursos.com/redessociais
Tecnologia do Blogger.