Volante, sócio em bebidas e sortudo: o árbitro de Atlético-MG x São Paulo

Volante frustrado, sócio do pai numa distribuidora de bebidas e um tanto quanto sortudo, já que esteve na última Copa América em razão da lesão de outro árbitro uruguaio. Este é Andrés Cunha, que apitará Atlético-MG x São Paulo nesta quarta-feira, no estádio Independência.

Na semana passada, o colombiano Wilmar Roldán dividiu holofotes com os jogadores. Antes do jogo, o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, do Tricolor, revelou uma reclamação formal na Conmebol contra as arbitragens do torneio. No fundo, era uma manifestação de preocupação à escalação de Roldán, de histórico ruim com seu clube.

Depois, o Galo chiou muito pelos sete cartões amarelos distribuídos ao seu time – foram três para o Tricolor, que, por sua vez, lamentou a não expulsão de Marcos Rocha e Rafael Carioca por supostas agressões a Kelvin e Ganso, logo no início da partida.

Agora, Cunha espera passar despercebido. Será o quinto jogo do uruguaio nessa Libertadores. O quarto com brasileiros envolvidos. Na fase de grupos, ele apitou a vitória do São Paulo por 2 a 1 sobre o River Plate, no Morumbi. Expulsou o lateral Vangioni por um tapa na cara de Calleri, e também o volante João Schmidt, com dois cartões amarelos. Foram os únicos vermelhos que ele mostrou até agora no torneio.

Leia mais no GloboEsporte

---------------

Tecnologia do Blogger.