Sistema Alto Tietê registra 2ª elevação consecutiva e chega a 38,9%

Pelo segundo dia consecutivo, o volume das represas que integram o Sistema Alto Tietê registra elevação. Segundo os dados divulgados diariamente pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), o índice está em 38,9% nesta quarta-feira (18). Não houve registro de chuva de terça para quarta nas represas.

Na terça-feira o volume havia subido para 38,8% depois de 51 dias sem elevação. A pluviometria havia sido a maior em 52 dias. A pluviometria acumulada no mês é de 20 mm, o que representa 26,7% do previsto para o mês, já que a média histórica é de 75 mm.

No ano passado, a situação era mais confortável: a pluviometria acumulada era de 56,3 mm, o que já representava 94,4% do previsto para o mês. Mas o volume armazenado era menor, de 23,3%.

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) afirmou no dia 7 de março que a “questão da água está resolvida”, referindo-se ao término da crise hídrica no estado de São Paulo.

Leia mais no G1


---------------

Tecnologia do Blogger.