Sete meses após duelo épico, Prass e Fred voltam a se enfrentar na Arena
Sete meses depois de se enfrentarem na semifinal da Copa do Brasil de 2015, Palmeiras e Fluminense voltam a medir força nesta quarta-feira, às 21h45, em São Paulo, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Será também também o reencontro de dois personagens centrais daquela disputa: Fernando Prass e Fred. Na ocasião, o goleiro foi o herói ao ser decisivo nas cobranças de pênaltis, mas o atacante por muito pouco não ocupou este posto.
No primeiro jogo da semi, no Maracanã, vencido pelo Flu por 2 a 1, o camisa 9 machucou o joelho com gravidade, mas, mesmo longe das condições físicas ideais, foi para a partida da volta, na Arena Palmeiras. Mancando em diversos momentos, Fred ainda sim se transformou em um tormento para o adversário e marcou o gol tricolor. Na comemoração, chorou. Já nos minutos finais, a bola procurou o artilheiro dentro da área e ele finalizou. Prass defendeu, garantiu a vitória por 2 a 1 e levou a disputa para os pênaltis.
Nas cobranças, o goleiro também teve uma participação marcante, e o Palmeiras venceu por 4 a 1. Gustavo Scarpa e Gum foram os jogadores do Flu que falharam. O zagueiro diz não haver trauma no retorno ao estádio.
Leia mais no GloboEsporte