Presidente de El Salvador recua e descarta romper relações com Brasil

O presidente de El Salvador, Salvador Sánchez Cerén, afirmou nesta terça-feira (17) que seu governo "não pensou" em romper relações com o Brasil, após o afastamento da presidente Dilma Rousseff da Presidência. Há três dias, o presidente salvadorenho disse que não reconheceria o governo interino de Michel Temer.

"El Salvador não pensou, nem vai pensar imediatamente em romper as relações com o Brasil, porque sabemos das relações e a cooperação que existem entre El Salvador e Brasil", assegurou Sánchez Cerén em uma coletiva de imprensa.

O partido do presidente salvadorenho, o Frente Farabundo Martí para Libertação Nacional (FMLN) tem fortes vínculos com o Partido dos Trabalhadores (PT), legenda de Dilma Rousseff.

No último sábado (14), ele declarou que o afastamento de Dilma Rousseff era uma "manipulação política". Na ocasião, o presidente salvadorenho disse que havia conversado com a embaixadora do país no Brasil, Diana Marcela Vanegas, e que a havia instruído de não participar de nenhum ato oficial do governo interino.

Leia mais no MSN
Tecnologia do Blogger.