Pais doam galinhas a escola para combater surto de escorpião no DF

Pais de alunos de uma escola de Sobradinho, no Distrito Federal, doaram galinhas para tentar combater uma infestação de escorpiões no local. Elas servem como predadoras das pragas que tomaram conta do Centro de Educação Infantil 4 e ajudam a prevenir acidentes com o aracnídeo. A instituição oferece os serviços de pré-escola e atende 160 crianças com 4 e 5 anos.

Pelo menos seis galinhas “trabalham” na escola, que teve a piscina e o parquinho interditados. “Eles [os escorpiões] aparecem de manhã, sempre no parquinho e na área do parquinho”, disse a diretora da instituição, Marley Dias. Por isso, as crianças só podem brincar na área interna do estabelecimento.

Por conta da presença do artrópode, os estudantes chegaram a ficar três dias sem aula. As atividades voltaram ao normal, mas em período reduzido. A Vigilância Sanitária sugeriu a interdição do espaço e recomendou a retirada de areia e pneus dos parquinhos.

A Novacap – companhia que cuida da manutenção pública do Distrito Federal – podou árvores e limpou terrenos baldios para evitar o surgimento de escorpiões. O órgão também começou a construção de uma mureta ao redor da escola e vai retirar retirar a grama do local.

Leia mais no G1


---------------


Curso Online de Auxiliar Administrativo
Sem mensalidades e com certificado gratuito!
Matricule-se: www.wfourcursos.com/auxiliaradministrativo
Tecnologia do Blogger.