Nova posição, busca por gol e briga na Justiça: Jean reencontra o Flu


Fluminense e Palmeiras oficializaram a negociação por Jean em 13 de janeiro. A complexidade da transação foi tamanha que, mesmo 134 dias depois, a serem completados nesta quarta-feira, quando os clubes se enfrentam, em São Paulo, pelo Brasileirão, a venda ainda é debatida. O Tricolor foi acionado na Justiça pela Unimed, antiga patrocinadora, que alega não ter recebido o percentual que detinha dos direitos econômicos do atleta - o Verdão foi citado no mesmo processo. Enquanto a ação corre no Tribunal de Justiça do Rio, o jogador, depois de altos e baixos, se firmou com Cuca, em posição diferente, e ainda busca o primeiro gol na nova casa.  

Alvo antigo do Palmeiras, Jean chegou em São Paulo com a condição de titular absoluto do meio-campo. Acabou sendo uma das vítimas da irregularidade da equipe de Marcelo Oliveira, inclusive, virando reserva. A troca de comando técnico, porém, mudou tudo. Com a nova comissão, o jogador passou a ter função de destaque no atual esquema tático. Marcador e com boa qualidade no passe, forma parceria com Tchê Tchê pelo lado direito. A ideia de Cuca é ter um time em constante movimentação, variando os dois atletas nas funções de volante, meia e lateral. Nesta noite, começará como lateral, posição que, nas Laranjeiras, não escondia de ninguém, não lhe agradava. No total, tem 17 jogos com a camisa alviverde e um gol - no empate com o River Plate, pela Libertadores, em Montevidéu.

Leia mais no GE

---------------

Tecnologia do Blogger.