Mitsubishi Cup faz etapa emocionante em Jaguariúna (SP) com muitas mudanças de piso

Poeira, terra batida, canavial, lama, areia. A Mitsubishi Cup teve todos os ingredientes que as duplas mais gostam na segunda etapa da competição, realizada neste sábado em Jaguariúna (SP).

"O tipo do piso variou bastante, o que deixou o rali ainda mais cross-country. E tinha trechos rápidos e outros travados. Isso testa o piloto e o navegador, que é o que a gente quer", ressalta Eduardo Bampi, navegador da categoria ASX RS e que corre na Mitsubishi Cup há 13 anos. "Isso faz de Jaguariúna um lugar tão gostoso de correr."

Pilotos e navegadores fizeram três provas de 30km cada em estradas da Fazenda Meia Lua, já tradicional no calendário da competição. Do lounge, montado especialmente para que as duplas e seus convidados curtam momentos de descontração, era possível ver trechos da prova, que levantou bastante poeira.

No fim da etapa, depois da premiação, todos puderam aproveitar um churrasco de confraternização e se preparar para a terceira etapa, no domingo. "Diferente de outras categorias, no rali tem essa interação entre as duplas. Você não divide curva, é você contra você e contra o relógio, para ser o mais rápido. A comunidade do rali é unida e isso é muito bacana", explica Ricardo Feltre, piloto vencedor da categoria ASX RS.

Rodada dupla
Neste fim de semana a Mitsubishi Cup terá uma rodada dupla, com disputas também no domingo. Serão duas provas, de 50km cada, na mesma Fazenda Meia Lua - mas com um novo trajeto. "Amanhã será uma prova nova. Começamos tudo do zero, de novo", fala André Munhoz, navegador da categoria ASX R. "Eu acho ótimo vir correr sábado e domingo, é um fim de semana perfeito, uma delícia", completa Eduardo Bampi.

Os campeões da 2ª etapa
Na categoria Pajero TR4 ER, Paulo Theophilo Dias Filho e Marcelo Bortoluz foram os melhores. "Uma alegria! Nós corremos para nos divertir e aceleramos fundo. Meu navegador é excelente, ele fala ‘acredita’ e eu acredito", conta o piloto. "A prova foi muito rápida, chegamos aos 150km/h".

Já na categoria ASX R, os mais rápidos foram Markus Johannes de Wit e Rodrigo Mello. "Todos os carros estão andando muito próximos, isso dá um incentivo ainda maior. Não aceita erro, você tem que prestar atenção ao detalhe", explica o navegador. "Pra mim tudo é novo e esse é primeiro pódio. Estamos há várias etapas aprendendo, é uma construção de confiança. Quando você chega e vê que é possível, é espetacular!", celebra o piloto Markus.





---------------

Tecnologia do Blogger.