Eutrópio elogia insistência do Figueira para empatar e questiona arbitragem
Com gol nos acréscimos, o Figueirense chegou ao 2 a 2 diante do Santos, no Orlando Scarpelli, na noite desta quarta-feira. Foi o terceiro empate do Alvinegro no Campeonato Brasileiro, em três rodadas disputadas. Apesar de ser pressionado pelo Peixe, o time do técnico Vinícius Eutrópio conseguiu sair na frente, com Rafael Moura. No entanto, cedeu a virada. No fim, Ermel fez o segundo dos donos da casa.
Depois da partida, o técnico Vinícius Eutrópio elogiou a insistência da equipe para conseguir o empate. Segundo ele, na partida anterior, o time deixou o adversário igualar o marcador, mas dessa vez buscou o ponto. Ele voltou a dizer que o grupo alvinegro está em formação.
- A gente busca é isso, a atitude dos jogadores. Essa insistência nossa foi premiada com o gol no fim. No jogo passado sofremos o empate. Nesse jogo, buscamo o empate. Vamos jogar com times muito qualificados. É difícil. A gente trabalha a origem da jogada. Mesmo assim tivemos muita dificuldade no primeiro tempo. No segundo tempo, com calma, invertemos e fizemos duas linhas de quatro.
Sofremos pênalti no momento que a gente estava equilibrando. Depois, com a expulsão do jogador do Santos, tomamos conta. O Ermel, o Dudu e o próprio Ortega. E buscar esse ponto foi importante, principalmente pela atitude - comentou o treinador.
Eutrópio também questionou a arbitragem. Ele evitou fazer críticas diretas, mas disse que três lances foram duvidosos.
- Não sou de falar de arbitragem, mas deixo para vocês (imprensa), porque não posso externar minha visão sobre os lances. No lance do Dudu, ele também foi enroscado. Acredito que se ele usou o critério na jogada do Jaime de enroscar a perna e dar o pênalti, o Dudu também foi - completou.
Leia mais no GloboEsporte
---------------

Curso Online de Auxiliar Administrativo
Sem mensalidades e com certificado gratuito!
Matricule-se: www.wfourcursos.com/auxiliaradministrativo
Depois da partida, o técnico Vinícius Eutrópio elogiou a insistência da equipe para conseguir o empate. Segundo ele, na partida anterior, o time deixou o adversário igualar o marcador, mas dessa vez buscou o ponto. Ele voltou a dizer que o grupo alvinegro está em formação.
- A gente busca é isso, a atitude dos jogadores. Essa insistência nossa foi premiada com o gol no fim. No jogo passado sofremos o empate. Nesse jogo, buscamo o empate. Vamos jogar com times muito qualificados. É difícil. A gente trabalha a origem da jogada. Mesmo assim tivemos muita dificuldade no primeiro tempo. No segundo tempo, com calma, invertemos e fizemos duas linhas de quatro.
Sofremos pênalti no momento que a gente estava equilibrando. Depois, com a expulsão do jogador do Santos, tomamos conta. O Ermel, o Dudu e o próprio Ortega. E buscar esse ponto foi importante, principalmente pela atitude - comentou o treinador.
Eutrópio também questionou a arbitragem. Ele evitou fazer críticas diretas, mas disse que três lances foram duvidosos.
- Não sou de falar de arbitragem, mas deixo para vocês (imprensa), porque não posso externar minha visão sobre os lances. No lance do Dudu, ele também foi enroscado. Acredito que se ele usou o critério na jogada do Jaime de enroscar a perna e dar o pênalti, o Dudu também foi - completou.
Leia mais no GloboEsporte

Curso Online de Auxiliar Administrativo
Sem mensalidades e com certificado gratuito!
Matricule-se: www.wfourcursos.com/auxiliaradministrativo