Aos 35 anos, Terry renova com o Chelsea por mais uma temporada

Não será neste ano que John Terry e o Chelsea vão se separar. O clube inglês anunciou nesta quarta-feira a renovação contratual com o zagueiro de 35 anos, que tinha vínculo apenas até o mês que vem e permanecerá no Stamford Bridge por mais um ano. O novo contrato surge depois do defensor chegar a dizer que já havia aceitado o fato de que teria que sair dos Blues ao fim da temporada.

- Estou encantado de assinar um novo contrato com o clube. Todos sabem que eu sou Chelsea de ponta a ponta. Estou ansioso pela próxima temporada, com o novo técnico, e espero que possamos fazer disso um sucesso. E também uma menção especial aos torcedores pelo apoio contínuo. Vocês são os melhores do mundo - disse Terry ao site oficial do Chelsea.

Formado nas categorias de base do Chelsea, Terry é o último remanescente da geração que conquistou o segundo título inglês da história do clube, na temporada 2004/05, após um jejum de 50 anos - a primeira taça após a compra dos Blues pelo milionário russo Roman Abramovich, sob o comando de José Mourinho. Outros ícones daquela equipe como Lampard e Drogba deixaram o time nos últimos anos.

Com a renovação, o zagueiro iniciará sua 22ª temporada no Chelsea - onde passou toda a carreira, com exceção do período em que foi emprestado ao Nottingham Forest ainda no começo de sua trajetória profissional. No clube, conquistou 16 títulos: um da Liga dos Campeões, cinco do Campeonato Inglês, um da Liga Europa, cinco da Copa da Inglaterra, três da Copa da Liga Inglesa e dois da Supercopa da Inglaterra.

O ex-capitão da seleção inglesa tem 703 jogos com a camisa dos Blues, sendo 570 com a braçadeira. Apesar da idade, na temporada 2015/16, o veterano atuou em 33 das 53 partidas do CHelsea, sendo 32 dela como titular.

- Ele foi o líder do elenco do Chelsea no período de mais sucesso da nossa história. Recentemente, alcançou a marca de 700 jogos, que é prova de seu profissionalismo e dedicação, assim como seu inegável talento - afirmou o presidente do clube, Bruce Buck.

Leia mais no GloboEsporte


---------------

Tecnologia do Blogger.