Verdade ou causo? O dia em que Pelé quase trocou o Santos pelo Londrina
O que aconteceria se Pelé, um ano antes de estourar no Santos, decidisse ir para o Londrina, trocando o Peixe pelo Tubarão? No dia em que o Londrina completa 60 anos de fundação, o neto de Carlos Antônio Franchello, ex-presidente do Londrina, que faleceu em 2015, aos 89 anos, conta que essa história ficou muito perto de acontecer.
Carlos Antônio Franchello Neto diz que por volta de 1957, quando o Londrina tinha apenas um ano de fundação, o avô se encantou pelo jovem Pelé em uma partida do Santos e ficou muito perto de acertar a contratação da então promessa do futebol para o Londrina, que ainda engatinhava no futebol e disputava apenas o Campeonato Paranaense. Porém, a negociação foi vetada pelo clube santista.
– Um ano antes do Pelé estourar, meu avô o viu jogando e mandou trazer o Pelé aqui para Londrina para fechar o contrato. Mas o presidente do Santos não autorizou a venda. Nem foi por valor, porque o valor que eles pediram, o meu avô ia pagar. Foi porque decidiram não vender mais. No outro ano, o Pelé estourou – disse o Franchello Neto.
Na época, Carlos Antônio Franchello era diretor do Londrina. O neto conta que a descoberta de Pelé aconteceu em uma das andanças do avô, que buscava novos jogadores para atuar com a camisa do Tubarão. Franchello Neto relata que Pelé chegou a conhecer a cidade de Londrina e até mesmo vestir a camisa do quase novo clube. Porém, os dirigentes do Santos decidiram ficar com o jovem jogador.
Leia mais no GE
---------------
Saiba mais: www.wfourcursos.com/autocad
Carlos Antônio Franchello Neto diz que por volta de 1957, quando o Londrina tinha apenas um ano de fundação, o avô se encantou pelo jovem Pelé em uma partida do Santos e ficou muito perto de acertar a contratação da então promessa do futebol para o Londrina, que ainda engatinhava no futebol e disputava apenas o Campeonato Paranaense. Porém, a negociação foi vetada pelo clube santista.
– Um ano antes do Pelé estourar, meu avô o viu jogando e mandou trazer o Pelé aqui para Londrina para fechar o contrato. Mas o presidente do Santos não autorizou a venda. Nem foi por valor, porque o valor que eles pediram, o meu avô ia pagar. Foi porque decidiram não vender mais. No outro ano, o Pelé estourou – disse o Franchello Neto.
Na época, Carlos Antônio Franchello era diretor do Londrina. O neto conta que a descoberta de Pelé aconteceu em uma das andanças do avô, que buscava novos jogadores para atuar com a camisa do Tubarão. Franchello Neto relata que Pelé chegou a conhecer a cidade de Londrina e até mesmo vestir a camisa do quase novo clube. Porém, os dirigentes do Santos decidiram ficar com o jovem jogador.
Leia mais no GE
Saiba mais: www.wfourcursos.com/autocad