Queda no Gauchão e derrota para o Rosario deixam Grêmio sob pressão
O Grêmio vivia um ambiente tranquilo até as oitavas de final da Libertadores. Como em um passe de mágica, tudo de bom parece ter sido esquecido. Torcedores, e até mesmo conselheiros e pessoas influentes no clube, pressionam pedindo a saída do diretor executivo Rui Costa. A sequência negativa tricolor tem a queda no Gauchão e a derrota para o Rosario Central, na Arena.
As críticas ao dirigente não são novidade. No ano passado, quando o início gremista era ruim no Brasileirão e o título estadual havia sido perdido para o rival Inter, também houve contestações. Mas o presidente Romildo Bolzan Júnior optou pela continuidade do dirigente e pela saída do técnico Luiz Felipe Scolari, contratado na gestão anterior, de Fábio Koff.
No total, são quase 50 contratações desde que Rui assumiu o departamento de futebol, em 2013, no início da gestão Koff. Vai para sua quarta temporada no comando sem nenhum título conquistado. O próprio diretor reconhece que as cobranças fazem parte da profissão. Optou por conceder entrevista coletiva após a derrota para o Rosario, algo que não é comum.
Porém, o GloboEsporte.com apurou que há confiança no trabalho do diretor, que está "seguro", embora também ocorram críticas por parte de pessoas próximas. Em caso de nova queda em Rosário, a situação pode ser reavaliada. Existe o questionamento do porquê da pressão atingir apenas Rui se há um colegiado que toma as decisões no departamento de futebol.
Leia mais no GloboEsporte
---------------
As críticas ao dirigente não são novidade. No ano passado, quando o início gremista era ruim no Brasileirão e o título estadual havia sido perdido para o rival Inter, também houve contestações. Mas o presidente Romildo Bolzan Júnior optou pela continuidade do dirigente e pela saída do técnico Luiz Felipe Scolari, contratado na gestão anterior, de Fábio Koff.
No total, são quase 50 contratações desde que Rui assumiu o departamento de futebol, em 2013, no início da gestão Koff. Vai para sua quarta temporada no comando sem nenhum título conquistado. O próprio diretor reconhece que as cobranças fazem parte da profissão. Optou por conceder entrevista coletiva após a derrota para o Rosario, algo que não é comum.
Porém, o GloboEsporte.com apurou que há confiança no trabalho do diretor, que está "seguro", embora também ocorram críticas por parte de pessoas próximas. Em caso de nova queda em Rosário, a situação pode ser reavaliada. Existe o questionamento do porquê da pressão atingir apenas Rui se há um colegiado que toma as decisões no departamento de futebol.
Leia mais no GloboEsporte