Palmeiras iguala recorde de eliminações na primeira fase da Libertadores
A goleada por 4 a 0 sobre o River Plate-URU não foi suficiente para classificar o Palmeiras para as oitavas de final da Taça Libertadores da América. E a eliminação precoce não é o único motivo de frustração para o torcedor alviverde. Com a queda, a quarta em sua história, o Verdão igualou o recorde de eliminações de um clube brasileiro na primeira fase da competição, que antes pertencia ao Flamengo. É a primeira vez desde 1979 que a equipe paulista não avança à segunda fase.
Ficar de fora da fase seguinte, inclusive, está longe de ser novidade entre os clubes brasileiros. Dos grandes, o Cruzeiro é o único que jamais caiu antes da segunda fase. A Raposa foi pelo menos até as oitavas em todas as 15 participações na competição. Internacional e Vasco ficaram pelo caminho em três oportunidades.
Antes, o Palmeiras fora eliminado nas Libertadores de 1973, 1974 e 1979 - três vezes seguidas -, e desde então, nunca mais caiu antes do mata-mata. Nestas três oportunidades, entretanto, a competição possuía menos participantes (19 em 1973 e 21 em 1974 e 1979), e apenas um time avançava de fase. A campanha de 2016 é a terceira pior da história alviverde, à frente apenas de 1974 e 1979, quando somou apenas 6 pontos em 6 jogos.
Leia mais no GloboEsporte
---------------
Ficar de fora da fase seguinte, inclusive, está longe de ser novidade entre os clubes brasileiros. Dos grandes, o Cruzeiro é o único que jamais caiu antes da segunda fase. A Raposa foi pelo menos até as oitavas em todas as 15 participações na competição. Internacional e Vasco ficaram pelo caminho em três oportunidades.
Antes, o Palmeiras fora eliminado nas Libertadores de 1973, 1974 e 1979 - três vezes seguidas -, e desde então, nunca mais caiu antes do mata-mata. Nestas três oportunidades, entretanto, a competição possuía menos participantes (19 em 1973 e 21 em 1974 e 1979), e apenas um time avançava de fase. A campanha de 2016 é a terceira pior da história alviverde, à frente apenas de 1974 e 1979, quando somou apenas 6 pontos em 6 jogos.
Leia mais no GloboEsporte