Fla acelera obras no CT e ainda prevê gastar quase R$ 30 milhões no Ninho

Considerada pedra fundamental do presente e do futuro do futebol rubro-negro, o Centro de Treinamento George Helal promete ser a menina dos olhos do segundo mandato. A espera de 30 anos do Flamengo para tirar do papel o Ninho do Urubu avança. E com muita grana envolvida. Previsto para ser finalizado até o fim da temporada, o módulo profissional ainda vai receber cerca de R$ 8 milhões de investimento em 2016 - este ano, o Flamengo já gastou mais de R$ 2 milhões. Parte desse montante vem da renovação do contrato com a Ambev, que vai ser direcionado para os prédios 16 e 17. A diretoria do Flamengo e a multinacional estão ajustando os termos de novo acordo para novas melhorias no CT.

A sede de Vargem Grande vai receber a seleção masculina de futebol da Argentina durante a Rio 2016. A parceria vai render outras benfeitorias no local - em reforma de dois campos e também no vestiário. Além da grana do Comitê Organizados dos Jogos e da Ambev, o CT vai receber também a verba de compra de títulos de sócio proprietário, captada através de leis de incentivo ao esporte,  de patrocinadores e ainda de cotas de TV. A previsão de conclusão de todo o complexo na zona oeste da cidade é no fim do segundo mandato de Eduardo Bandeira de Mello, com mais altos investimentos. O departamento de patrimônio estima que o Flamengo ainda vai gastar cerca de R$ 20 milhões para finalizar toda a estrutura destinada à base.

- Vamos entrar em maio com as obras em pleno vapor. O cronograma das obras segue dentro do previsto - afirma o vice-presidente de patrimônio, Alexandre Wrobel, explicando que, além do novo estacionamento que está sendo construído, um campo de futebol society para servir ao profissional e à base é o próximo passo da obra.

Leia mais no GloboEsporte


---------------

Tecnologia do Blogger.