Corinthians espera "nanicos", mas já cogita perder Alexandre Pato de graça

O gol e a boa atuação de Alexandre Pato na estreia pelo Chelsea contra o Aston Villa, no último sábado, em nada diminuíram a preocupação do Corinthians com o futuro do jogador. O Timão reza para que alguma proposta surja até o meio do ano, mas já admite perder o jogador gratuitamente.

Pato está vinculado ao Corinthians até o fim de 2016. Ou seja, a partir de julho, quando vence o acordo com o Chelsea, o atacante pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe e assim sair em janeiro de 2017. Se isso acontecer, o Timão não receberá nada pela negociação.

Essa possibilidade aumentou desde que o jogador retornou do empréstimo ao São Paulo, no fim de 2015. E por dois motivos: os clubes interessados investiriam bem menos na transação – o Timão aceita vender por 15 milhões de euros (R$ 62,8 milhões) –, e Pato ficaria com todo o dinheiro nas mãos como “luvas”.

Há uma corrente entre dirigentes do Corinthians que acredita que Pato e o empresário Gilmar Veloz estejam pensando exatamente assim. O jogador foi sondado por clubes brasileiros nos últimos meses, mas disse que a prioridade é seguir na Europa. No início do ano, ele rejeitou uma oferta milionária para atuar na China.

Leia mais no GloboEsporte

---------------

Saiba mais: www.wfourcursos.com/autocad
Tecnologia do Blogger.