Com Eduardo, preteridos ganham fôlego para mostrar serviço na Ponte
Eduardo Baptista usou a primeira semana no comando da Ponte Preta para se aprofundar sobre as qualidades e as carências do elenco alvinegro. A estratégia do treinador foi dar oportunidades para todos mostrarem serviço, dos titulares no Paulistão aos renegados. Nessa, algumas peças que estavam fora dos planos da comissão anterior, de Gallo, ganharam fôlego para tentar reverter o cenário e permanecer no Majestoso na sequência da temporada.
A menos de um mês do início do Brasileirão, o grupo da Ponte está no meio de um processo de reformulação. Até dez jogadores devem sair, e reforços serão contratados na mesma proporção. O departamento de futebol já tinha uma lista de liberações pronta, com nomes como o do volante Marcos Serrato, do zagueiro Ferron e do atacante Hugo Ragelli, mas Eduardo Baptista não descarta reavaliar a situação de alguns atletas.
- É natural que haja uma reformulação. Outras equipes passarão por isso também. Umas peças renderam mais, outras menos. Dentro de um mês, muita coisa pode acontecer. Vamos observar. Talvez um jogador que não tenha se destacado em um primeiro momento mostre evolução. Tenho conhecimento de alguns atletas e vou procurar encaixá-los em alguma função - disse.
O novo comandante alvinegro também prometeu um olhar especial para as promessas da base que já integram o elenco profissional. O meia Ravanelli foi titular na reta final do Paulista, enquanto o volante Matheus Jesus e o atacante Léo Cereja ficaram no banco no último jogo contra a Caldense. Além deles, o lateral-direito Jeferson, dono da camisa 2, é cria da casa.
Leia mais no GloboEsporte
---------------
A menos de um mês do início do Brasileirão, o grupo da Ponte está no meio de um processo de reformulação. Até dez jogadores devem sair, e reforços serão contratados na mesma proporção. O departamento de futebol já tinha uma lista de liberações pronta, com nomes como o do volante Marcos Serrato, do zagueiro Ferron e do atacante Hugo Ragelli, mas Eduardo Baptista não descarta reavaliar a situação de alguns atletas.
- É natural que haja uma reformulação. Outras equipes passarão por isso também. Umas peças renderam mais, outras menos. Dentro de um mês, muita coisa pode acontecer. Vamos observar. Talvez um jogador que não tenha se destacado em um primeiro momento mostre evolução. Tenho conhecimento de alguns atletas e vou procurar encaixá-los em alguma função - disse.
O novo comandante alvinegro também prometeu um olhar especial para as promessas da base que já integram o elenco profissional. O meia Ravanelli foi titular na reta final do Paulista, enquanto o volante Matheus Jesus e o atacante Léo Cereja ficaram no banco no último jogo contra a Caldense. Além deles, o lateral-direito Jeferson, dono da camisa 2, é cria da casa.
Leia mais no GloboEsporte