Chefes de Felipão estão de olho em times ingleses e americanos, diz jornal

Os milionários chineses parecem que não estão satisfeitos apenas em gastar suas fortunas para contratar reforços para os clubes do país. Agora, de acordo com o diário "AS", o grupo que controla o Guangzhou Evergrande planeja a compra de clubes na Inglaterra e nos Estados Unidos. A publicação deixa claro que o nome do clube inglês que pode ser comprado pelos chineses não foi revelado, mas que eles estão atraídos pelas altas cotas de televisão que os times da Premier League recebem, assim como a enorme audiência internacional, especialmente no continente asiático.

Sobre o futebol dos Estados Unidos, houve até uma especulação sobre parceria com David Beckham, que planeja colocar uma franquia na Major League Soccer. Porém, ainda não foi possível confirmar se o acordo seria para a entrada de um novo clube na principal liga do país, ou algum já em atividade que estaria nos planos. Recentemente, um fundo chinês pagou 265 milhões de libras (R$ 1,3 bilhão) para comprar 13% das ações do grupo Manchester City, que contempla os times da Premier League e da MSL.

Leia mais no GloboEsporte


---------------

Tecnologia do Blogger.