Rodriguinho espera Corinthians mais certeiro: "Temos de caprichar"

Os bons resultados conquistados pelo Corinthians nos últimos minutos das principais partidas de 2016 mostram um time emocionalmente forte, mas que ainda erra muito na hora de chutar a gol. Herói da vitória por 1 a 0 sobre o Oeste, sábado, pelo Campeonato Paulista, o meia Rodriguinho espera que a eficiência melhore na Taça Libertadores.

O titular do meio-campo corintiano marcou aos 46 minutos do segundo tempo – antes, o Timão havia conseguido, também no fim, vitória sobre o Cobresal e empates contra Ferroviária e São Bento. O próximo jogo é nesta quarta-feira, contra o Independiente Santa Fe, na arena. Um confronto em que Rodriguinho quer passar menos sufoco.

– Se fizermos o gol cedo, a equipe adversária acaba saindo e criando mais espaços. Temos de caprichar mais nas finalizações para o jogo se tornar mais fácil. Estamos invictos, e todo mundo só vê que estamos ganhando no fim do jogo. Se conseguirmos aproveitar 50% do que criamos, vamos ter bons resultados – ressaltou o meia, em entrevista nesta segunda-feira.

O grande problema do Corinthians – e dos outros brasileiros que jogam a Libertadores – é a falta de tempo. Com uma maratona de dois jogos por semana, a maior preocupação da comissão técnica alvinegra é com a recuperação física dos jogadores.


Leia mais no GloboEsporte

---------------
Tecnologia do Blogger.