Porsche GT3 Challenge: Daniel Corrêa sai da última fila para o pódio em Curitiba


O objetivo de Daniel Corrêa para a primeira etapa da Porsche GT3 Cup Challenge foi cumprido. Ele conquistou o pódio na corrida deste sábado (12), no Autódromo Internacional de Curitiba. O piloto do carro #69 largou em 18o e cruzou a linha de chegada em 6o, mas com a penalização de outro piloto, terminou em 5o.

"Estou contente. Nosso carro estava muito rápido e constante, o que é o principal. Tivemos que desgastar bastante os pneus para fazer algumas ultrapassagens, mas deu tudo certo no final. O 5o lugar é uma posição conservadora para inicio de temporada e excelente para quem largou em último como eu", analisa o piloto, patrocinado por Middas Cachaça, Adhemar Cabral, DPR Trading, Campeão Atacadista, Box 911 e Legend Motors.

O piloto do carro #69 ressalta que recuperar tantas posições em uma corrida que tem todos os carros iguais é um grande feito. "Estou seguro de que meu carro está muito bom para brigar com os primeiros nesta temporada. Isso nos motiva ainda mais para as próximas etapas, que prometem ser muito boas. Estou confiante", avalia.

Corrêa acredita que os dois safety que entraram durante a corrida o impediram de um resultado ainda melhor. "Eu estava o tempo todo mais rápido que os três primeiros, e estou bem contente com isso. Se continuarmos constantes do jeito que sempre fui, sem se envolver em acidentes, a probabilidade de termos bons resultados este ano é muito grande", explica.

A próxima etapa será realizada no dia 23 e 24 de abril em Termas de Río Hondo, na Argentina.

Challenge
1° 8 CHA C. Piquet
2° 7 CHA G. Huerta
3° 29 CHA R. Mello
4° 56 CHA O. Mesquita
5° 69 CHA D. Corrêa
6° 21 SPO E. Khouri
7° 50 SPO R. Alcaraz
8° 27 SPO L.F. Elias
9° 38 SPO R. Samed
10° 51 SPO C. Germano
11° 80 SPO R.Ziemkiewicz
12° 89 CHA D. Paludo
13° 37 SPO G. Reischl
14° 44 SPO B.Leite
15° 41 SPO J. Lemos
16° 77 SPO F. Horta
17° 88 SPO L. Arruda
18° 2 SPO A. Amaral
19° 11 CHA M. Mauro



---------------
Tecnologia do Blogger.