Após anúncio do fim da crise, Sabesp vai manter 'extra' na conta de água

Mesmo com o anúncio feito pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) de que a crise hídrica em São Paulo é uma "questão resolvida", a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) não vai pedir revisão, em 2016, da tarifa "extra" cobrada na conta de água por causa da seca. O presidente da empresa, Jerson Kelman, disse ao G1 que a Sabesp fatura 18 metros cúbicos por segundo a menos, desde o início da estiagem. Um balanço para investidores também apontou queda de 40,6% no lucro líquido da empresa em 2015.

"A população incorporou hábito parcimonioso da água, mas existe uma série de custos fixos. Em 2015, houve um reajuste normal da inflação e uma revisão tarifária extraordinária. A Sabesp pediu a revisão extraordinária porque estávamos vendendo menos água porque não temos [água para vender], e porque a energia elétrica tinha dado um salto enorme", afirmou ao G1 em 9 de março.

Leia mais no G1


---------------
Tecnologia do Blogger.