Amigos e estudantes da UnB fazem homenagem a aluna morta pelo ex

Pai da estudante Louise Ribeiro, morta pelo ex-namorado em um laboratório da Universidade de Brasília por ela se recusar a reatar o relacionamento, o tenente-coronel Ronald Ribeiro afirmou nesta segunda-feira (14) que gostaria de ter dito ao suspeito para aprender a respeitar quando as pessoas dizem "não". O crime aconteceu na quinta-feira à noite, e Vinícius Neres chegou a ligar para a família da garota para perguntar sobre ela.

A família participou pela manhã de uma homenagem feita por colegas e professores no Instituto de Biologia. Um ipê rosa – da cor preferida de Louise – inaugurou o jardim do prédio, que deve ganhar o nome dela. A menina foi descrita como risonha e doce por amigos. Sergipana, ela tinha 20 anos, era apaixonada por tartarugas e estagiava no Ibama.

Único parente a falar durante a homenagem, o pai isentou a UnB de qualquer responsabilidade sobre o crime e disse que a filha admirava a instituição e escolheu estudar no local. Ela também havia sido aprovada em uma universidade de Washington, nos Estados Unidos, mas não pôde ir por falta de condições financeiras da família.

"Uma responsabilidade e uma dedicação fantásticas", afirmou emocionado o pai. "Eu brincava com ela de manhã, perguntando por que ela sairia naquele horário [tão cedo]. Ela gostava de chegar cedo, de ter tempo para ver tudo direito, falar com as amigas."

Leia mais no G1


---------------
Tecnologia do Blogger.