Vítima de racismo em metrô aceita convite para assistir a PSG x Chelsea

Nada como um ano após o outro. Após ter sido proibido por torcedores do Chelsea de entrar em um vagão no metrô de Paris em fevereiro passado, em jogo da Liga dos Campeões, Souleymane Sylla aceitou o convite do PSG para assistir ao novo duelo da equipe contra o o Chelsea, pela competição continental.

Na ocasião, o episódio chocou o mundo também por conta dos gritos racistas dos torcedores contra o torcedor, que é negro. Traumatizado, Souleymane, francês de origem Mauritânia, ficou seis meses sem trabalhar e só voltou a andar de metrô na última sexta-feira, segundo relatou ao jornal “The Guardian”.

- O PSG convidou o meu cliente para estar lá e ele estará lá, ao meu lado. Ele decidiu ir ao jogo e é vida que segue. Foi impossível para ele pegar o metrô. Muito difícil mesmo. Agora, já está se sentindo melhor e voltou a andar de metrô na última sexta – disse o advogado do torcedor dos Blues, Jim Michel-Gabriel.

O episódio aconteceu após a partida de ida entre as duas equipes pela edição passada das oitavas de final da Champions, em fevereiro, quando Souleymane foi impedido de entrar num vagão do metrô de Paris por torcedores do Chelsea, que seguiram viagem gritando que eram racistas. Tudo foi gravado em vídeo.

Leia mais no GloboEsporte

---------------
Tecnologia do Blogger.