Rafael Silva: média de um gol por jogo e "dor de cabeça boa" para Deivid

O ponto positivo da derrota do Cruzeiro para o Fluminense, por 4 a 3, na noite desta quarta-feira, no Mineirão, foi a atuação de Rafael Silva. Além da boa movimentação, da participação intensa no jogo e da voluntariedade mostrada, o atacante fez dois gols. No primeiro, recebeu belo passe de Arrascaeta e teve tranquilidade para passar por Diego Cavalieri e marcar. No segundo, aproveitou cruzamento de Fabiano e testou firme, sem chances de defesa para o goleiro.

Com isso, Rafael Silva chega ao quarto gol marcado em quatro partidas com a camisa do Cruzeiro. Antes do jogo com o Flu, o atacante havia feito um gol no amistoso com o Rio Branco-ES, em Cariacica e um diante do Tombense, em Muriaé, pelo Campeonato Mineiro. Na partida contra o Tupi-MG, também pelo estadual, ele passou em branco.

Rafael Silva chegou ao Cruzeiro no começo deste ano, sem muito alarde. O atacante disputou o Campeonato Brasileiro do ano passado pelo Vasco, que terminou rebaixado. No empate com o Cruzeiro, por 2 a 2, no Mineirão, fez os dois gols do time carioca. Foi exatamente neste jogo que ele chamou a atenção do presidente Gilvan de Pinho Tavares, principal entusiasta do futebol do atacante e responsável direto por sua contratação.

Leia mais no GloboEsporte

---------------
Tecnologia do Blogger.