Presidente da Conmebol retira "placa da impunidade" de sede da entidade

Eleito presidente da Conmebol na última terça-feira, o paraguaio Alejandro Domínguez retirou nesta segunda-feira da sede da entidade, em Luque, uma placa que representava a inviolabilidade do local. Em 1997, o Congresso do Paraguai aprovou uma lei que dava ao prédio da entidade máxima do futebol sul-americano um status semelhante ao de embaixadas e de consulados. Na prática, isso impedia que autoridades policiais e judiciais pudessem fazer buscas dentro de suas instalações. 

- Infelizmente esta lei paraguaia foi mal utilizada no passado. Hoje reafirmamos as nossas práticas de total e absoluto rechaço das práticas de corrupção e eliminamos esta placa que denominamos da impunidade - disse Domínguez, ao site da entidade.
placa presidente conmebol (Foto: divulgação Conmebol)Alejandro Domingues retira "placa da impunidade" da sede da Conmebol (Foto: divulgação Conmebol)

Apesar de a placa ter sido retirada nesta segunda-feira, o ato foi apenas simbólico. Em junho, o presidente do Paraguai, Horacio Cartes, assinou um decreto que retirava o status do prédio da Conmebol. Mesmo assim, o novo comandante do futebol sul-americano afirmou que o gesto é uma demonstração de qual será a política da ação da entidade a partir de agora. 
Leia mais no GloboEsporte



---------------
Tecnologia do Blogger.