Operação no RS desarticula grupo especializado em roubo de veículos
A Polícia Civil deflagrou na manhã desta sexta-feira (19) uma operação para combater o roubo e furto de veículos no Rio Grande do Sul. Até agora, 17 pessoas foram presas, além de cinco carros recuperados e três armas apreendidas.
Durante a operação estão sendo cumpridos 64 mandados de busca e apreensão e 43 mandados de prisão em Porto Alegre, Região Metropolitana e na Fronteira Oeste. A ação também ocorreu em cidades de Santa Catarina e do Paraná.
A operação, denominada Cadeira de Ferro, é coordenada pela Delegacia de Furto e Roubo de Veículos, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic). Ao todo, cerca de 320 policiais participaram da ação.
Segundo a investigação, que durou oito meses, a quadrilha desarticulada foi responsável pelo furto ou roubo de pelo menos 200 veículos em 2015. No último ano, foram registrados mais de 18 mil ocorrências destes tipos de crime no estado.
Um homem apontado como chefe da quadrilha não foi encontrada em casa. Ele é tetraplégico e cadeirante. A família informou que o suspeito deixou o prédio onde mora, no bairro Sarandi, Zona Norte de Porto Alegre, na noite desta quinta-feira (18).
Leia mais no G1
---------------
Durante a operação estão sendo cumpridos 64 mandados de busca e apreensão e 43 mandados de prisão em Porto Alegre, Região Metropolitana e na Fronteira Oeste. A ação também ocorreu em cidades de Santa Catarina e do Paraná.
A operação, denominada Cadeira de Ferro, é coordenada pela Delegacia de Furto e Roubo de Veículos, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic). Ao todo, cerca de 320 policiais participaram da ação.
Segundo a investigação, que durou oito meses, a quadrilha desarticulada foi responsável pelo furto ou roubo de pelo menos 200 veículos em 2015. No último ano, foram registrados mais de 18 mil ocorrências destes tipos de crime no estado.
Um homem apontado como chefe da quadrilha não foi encontrada em casa. Ele é tetraplégico e cadeirante. A família informou que o suspeito deixou o prédio onde mora, no bairro Sarandi, Zona Norte de Porto Alegre, na noite desta quinta-feira (18).
Leia mais no G1