"Novo Maradona" na base, Dudu celebra consolidação no Palmeiras

Dudu viveu altos e baixos no Palmeiras em 2015. Da agressão ao árbitro Guilherme Ceretta de Lima, que rendeu expulsão na final do Campeonato Paulista, aos gols do título da Copa do Brasil, acabou caindo nas graças da torcida. A polêmica ficou para trás, e o atacante virou protagonista da equipe de Marcelo Oliveira.

A baixa estatura (tem 1,66m) e o estilo explosivo em campo são assunto desde as categorias de base. Quando defendia o Cruzeiro, ele chegou a ser descartado pelo então técnico Edu Lima por supostamente não ter altura suficiente. E rendeu comparação curiosa.

– Logo quando cheguei no Cruzeiro era bem franzino. Fui fazer o teste, o treinador da minha categoria mesmo não queria ficar comigo, mas o da categoria de cima, que era argentino, queria. Que eu poderia jogar na idade de cima, que era parecido com o Maradona. Pequenininho. O treinador da minha categoria era o Edu Lima – contou, nesta terça-feira, dois dias após ter feito um gol na vitória sobre o Botafogo.

Artilheiro do Palmeiras em 2015, com 16 gols marcados, Dudu inicia a temporada em alta, como titular absoluto da equipe e na posição considerada ideal por ele: centralizado no setor ofensivo, sem a necessidade de marcar os laterais adversários. Na estreia do Paulistão, já deixou sua marca na vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo.

Leia mais no GloboEsporte
---------------
Tecnologia do Blogger.