Lateral Danilo desvalorizou cerca de R$ 4 milhões por mês no Real

O fato de Danilo não repetir no Real Madrid as atuações que o fizeram ganhar a Europa pelo Porto segue gerando críticas na imprensa espanhola. De acordo com o Transfermarket, uma espécie de bolsa de valores de atletas, o passe do brasileiro desvalorizou 7 milhões de euros (cerca de R$30,5 mi) desde que chegou ao clube, em meados de 2015.

Fazendo o câmbio para a moeda nacional, é possível analisar que Danilo desvalorizou pouco mais de R$ 4,3 milhões por mês desde que começou a vestir a camisa do Real Madrid. Ainda titular com Rafael Benítez, Danilo começou a perder espaço ainda com o espanhol, antes de sua saída no início de janeiro.

Agora orientado por Zidane, o brasileiro amarga a reserva de Daniel Carvajal, jogador revelado na base do clube espanhol e que tem características mais defensivas que Danilo. A postura do lateral no campo de defesa, inclusive, era uma das principais críticas da torcida e imprensa.

Além da concorrência no elenco, Danilo enfrentou duas lesões no tornozelo que aconteceram de forma consecutiva, devido a um mau plano de recuperação. Os problemas físicos não só adiaram sua chegada ao clube, após a Copa América, como também comprometeram sua sequência no time titular no final de 2015.

Leia mais no MSN


---------------
Tecnologia do Blogger.