Ídolos do Santos são eternizados na calçada da fama do Museu Pelé
Sete ídolos do Santos foram homenageados no Museu Pelé, na última terça-feira. Depois de Pelé, Ronaldinho Gaúcho e Neymar, a calçada da fama do local eternizou as pegadas de Mengálvio, Dorval, Coutinho, Pepe, Lima, Juary e Léo. Cada um deles deixou suas pegadas em moldes de argila, que posteriormente darão forma às placas que ficarão expostas na galeria do museu.
Jogador com o maior número de títulos pós-Era Pelé, o ex-lateral esquerdo Léo enalteceu a importância de poder dividir espaço com atletas que conquistaram todos os títulos possíveis com a camisa do Alvinegro.
– É uma responsabilidade e um prazer muito grande estar aqui ao lado de tantos ídolos. Hoje é um daqueles dias que vou guardar para sempre – declarou o 'caçula' entre os homenageados.
Campeões mundiais pelo Santos, Mengálvio, Dorval, Coutinho, Pepe e Lima aproveitaram a solenidade para colocar o papo em dia. Se há 50 anos o entrosamento era dentro gramados, hoje em dia, a sintonia entres os cinco craques fica evidenciada nas opiniões.
Leia mais no GloboEsporte