Em mais um teste, Palmeiras mantém meio povoado, mas com Robinho livre
O Palmeiras faz nesta quinta-feira, diante do XV, em Piracicaba, seu nono jogo na temporada. Com a nona formação diferente. O técnico Marcelo Oliveira mantém pela terceira partida consecutiva o esquema com três volantes (que povoa o meio-campo e oferece maior segurança ao time), mas novamente muda os nomes. Desta vez, o teste será com Robinho.
Titular diante do Santos, mas na armação, ele treinou nos dois últimos dias como volante pela esquerda, em lado oposto ao de Jean e com a cobertura de Thiago Santos. Dudu, que havia atuado mais próximo do ataque no clássico, volta a ser meia. Nessa troca de posições, quem vai para o banco é Matheus Sales. E quem ganha uma chance é Gabriel Jesus.
A escalação completa nesta quinta-feira, portanto, será Fernando Prass; Lucas, Roger Carvalho, Vitor Hugo e Egídio; Thiago Santos, Jean e Robinho; Dudu; Gabriel Jesus e Alecsandro.
Nos ensaios realizados na Academia de Futebol, quando a equipe tinha a bola, tanto Robinho quanto Jean podiam atacar até a área adversária. Na quarta-feira, inclusive, o treino se encerrou com gol de contra-ataque criado por Jean. Ele iniciou a jogada na defesa, abriu a bola para Dudu na direita, invadiu a área, recebeu de volta e balançou a rede.
- O Robinho não é um volante, é um meia. Ele está na linha de três, mas você pode ter um esquema com três volantes e ser ofensivo, de acordo com o adversário - analisou o zagueiro Roger Carvalho, que assistiu do campo de defesa à bela jogada.
É por aí. Robinho cumpre, sim, papel defensivo, porém com respaldo de Thiago Santos e Jean. Uma função bem diferente daquela que exercia no 4-2-3-1 - esquema substituído por Marcelo Oliveira na estreia da Libertadores - e o incomodava muito.
Leia mais no GloboEsporte