Contrato de Di María com United tinha cláusula anti-Barcelona posta pelo Real
Em mais um documento vazado pelo "Football Leaks", movimento independente e anônimo que publica na internet detalhes de contratos do esporte, a rivalidade entre os gigantes espanhóis foi exposta. Nesta sexta-feira, tornou-se público o contrato da transferência do meia argentino Di María do Real Madrid para o Manchester United, em 2014, em que uma cláusula dificultava uma revenda para o Barcelona. A restrição a qualquer clube do país ibérico nos dois anos seguintes incluía a obrigação de repasse de € 50 milhões (cerca de R$ 225 milhões no câmbio atual) em 2015 e € 40 milhões (R$ 180 mi) em 2016. A partir de 2017, nenhuma indenização era obrigatória, a menos que a venda fosse para o time catalão. Os ingleses deveriam pagar 30 milhões de euros (R$ 135 milhões) para os merengues nesse caso. O jogador acabou indo para o Paris Saint-Germain por € 63 milhões após uma temporada muito irregular nos Diabos Vermelhos.
Não é a primeira vez que se sabe que o Real põe alguma restrição em negociação de ex-jogador com passagem pelo clube para os rivais espanhóis, principalmente para o Barcelona. Se o Arsenal quiser negociar o meia alemão Özil para um clube do país ibérico, os merengues têm direito a recomprá-lo no prazo de 48 horas pelo mesmo valor da negociação.