Análise: marcação trava o Corinthians outra vez; Rodriguinho muda o jogo

A Ferroviária ensinou o caminho para conseguir bloquear o Corinthians. No último domingo, a equipe de Araraquara avançou sua marcação, atrapalhou a saída de bola e por muito pouco não acabou com a invencibilidade alvinegra. O São Bento fez o mesmo nesta quarta-feira. De novo, o Timão foi salvo por um gol no fim para seguir invicto em jogos oficiais em 2016. Tite precisará encontrar alternativas.
São Bento avança a marcação e atrapalha saída de bola da defesa do Corinthians (Foto: GloboEsporte.com)São Bento avança a marcação e atrapalha saída de bola da defesa do Corinthians (Foto: GloboEsporte.com)










Paulo Roberto Santos montou uma barreira com quatro e, às vezes, até cinco jogadores na intermediária do campo de ataque. Sem querer dar chutões, como Tite pede, o Corinthians teve muita dificuldade para tocar a bola e sair de trás. Willians nem de longe tem a qualidade técnica de Bruno Henrique para abrir espaços. 
Tite tentou de tudo: recuou Guilherme, Maycon e Giovanni Augusto para sair com a bola, trocou os lados de Giovanni e Romero, liberou os lançamentos longos... Nada adiantou. Em desvantagem no placar, o Timão não teve poder para reagir e criar. Pior, encerrou o primeiro tempo com 29 passes errados, número bem acima do que costumeiramente apresenta. 
Tite aumenta poder ofensivo e faz o Corinthians pressionar o São Bento (Foto: GloboEsporte.com)Tite aumenta poder ofensivo e faz o Corinthians pressionar o São Bento (Foto: GloboEsporte.com)
A entrada de Rodriguinho no lugar de Maycon no segundo tempo mudou a partida. O Corinthians ganhou qualidade nos passes, passou a ficar com a bola mais tempo nos pés e fez o São Bento recuar. Enquanto o time da casa se protegia, Tite colocava mais atacantes. Lucca substituiu Romero, e Luciano reforçou a "blitz" na vaga do volante Willians.
O desempenho a partir disso não foi primoroso, mas suficiente para encurralar o Bentão em seu campo. Parecia questão de tempo e de paciência para trabalhar a bola e chegar ao empate. André, aos 43, pegou um desvio de cabeça de Guilherme, dominou e disparou uma bomba no ângulo direito do goleiro. Um gol de alívio para um time que ainda busca sua formação titular.
Leia mais no GloboEsporte

---------------
Tecnologia do Blogger.