9 bancos assinam contrato para operar contas-salário de servidores

O Ministério do Planejamento informou nesta sexta-feira (5) que nove instituições financeiras assinaram contrato com o governo para operar as contas-salário dos servidores, aposentados, pensionistas, anistiados e estagiários do Poder Executivo Federal. São elas: Banco do Brasil, Bancoob, Banrisul, Bradesco, Caixa Econômica Federal, HSBC, Itaú-Unibanco, Santander e Sicredi.
De acordo com o governo, o processo ocorreu por meio de edital de credenciamento publicado no último mês de dezembro. "O objetivo do governo com a medida é gerir, de forma adequada, um ativo financeiro importante que passa a ser rentável ao Estado brasileiro", acrescentou o Planejamento.

Como contrapartida financeira, as instituições credenciadas pagarão ao governo federal 1,03% sobre o salário líquido de cada remuneração creditada, informou o governo. Esse valor não será descontado da remuneração dos correntistas. A estimativa é de uma arrecadação mensal de R$ 79 milhões e anual de R$ 949 milhões.

O Ministério do Planejamento informou ainda que o mês de início do recolhimento é março e o valor será direcionado à Conta Única do Tesouro Nacional até o décimo dia útil após a realização dos créditos nas contas-salário. "Os contratos terão validade de 12 meses e poderão ser prorrogados até o limite de sessenta meses", acrescentou.

Leia mais no G1


---------------
Tecnologia do Blogger.