Rio tem primeiro dia útil de aumento da tarifa de ônibus
No primeiro dia últil do reajuste das tarifas de ônibus, muita gente só soube na hora que, desde sábado (2), o valor passou de R$ 3,40 para R$ 3,80, com mostrou a equipe de reportagem do Bom Dia Rio nesta segunda-feira (4) que esteve em um ponto de ônibus em Botafogo, na Zona Sul do Rio.
Foi aplicado às 0h deste sábado (2) o reajuste de 11,7% na tarifa dos ônibus municipais no Rio de Janeiro.O mesmo valor é cobrado quem utiliza o Bilhete Único Carioca (BUC). O aumento de R$ 0,40 na passagem foi autorizado pelo prefeiro Eduardo Paes em decreto publicado na edição do dia 31 de dezembro do Diário Oficial do Município.
De acordo com a Secretaria Municipal de Transportes, além do reajuste anual obrigatório, a nova tarifa inclui a revisão parcial do contrato. O cálculo do reajuste foi feito, segundo o órgão, com base em índices da Fundação Getulio Vargas e do IBGE.
Também houve reajuste de pouco mais de 10% na tarifa dos táxis, mas as tabelas com as novas tarifas só começam a ser distribuídas nesta segunda-feira (4) e, até ter a nova tabela, o motorista deve cobrar o valor do taxímetro.
O secretário Municipal de Transportes, Rafael Picciani, disse em entrevista ao Bom Dia Rio nesta segunda que a população, hoje, tem a oportunidade de saber o que esá pagando com o valor da tarifa.
Leia mais no G1
---------------
Foi aplicado às 0h deste sábado (2) o reajuste de 11,7% na tarifa dos ônibus municipais no Rio de Janeiro.O mesmo valor é cobrado quem utiliza o Bilhete Único Carioca (BUC). O aumento de R$ 0,40 na passagem foi autorizado pelo prefeiro Eduardo Paes em decreto publicado na edição do dia 31 de dezembro do Diário Oficial do Município.
De acordo com a Secretaria Municipal de Transportes, além do reajuste anual obrigatório, a nova tarifa inclui a revisão parcial do contrato. O cálculo do reajuste foi feito, segundo o órgão, com base em índices da Fundação Getulio Vargas e do IBGE.
Também houve reajuste de pouco mais de 10% na tarifa dos táxis, mas as tabelas com as novas tarifas só começam a ser distribuídas nesta segunda-feira (4) e, até ter a nova tabela, o motorista deve cobrar o valor do taxímetro.
O secretário Municipal de Transportes, Rafael Picciani, disse em entrevista ao Bom Dia Rio nesta segunda que a população, hoje, tem a oportunidade de saber o que esá pagando com o valor da tarifa.
Leia mais no G1