Protestos contra o aumento da tarifa no transporte têm 'guerra de vídeos'
Policiais militares e manifestantes têm objetivos diferentes durante os protestos contra o aumento das tarifas de trens, ônibus e metrô em São Paulo, mas têm uma "arma" em comum: câmeras de filmagem. Grandes, pequenas ou em celulares, elas são utilizadas para mostrar diferentes ângulos de um mesmo protesto; as filmagens podem servir inclusive como prova de um eventual delito.
Desde a divulgação do reajuste nas passagens de R$ 3,50 para R$ 3,80, em 30 de dezembro do ano passado, o Movimento Passe Livre (MPL) realizou três atos na capital paulista, nos dias 8, 12 e 14 de janeiro.
Leia mais no G1