Presidente do Timão confirma saída de Ralf: "Podemos perder mais 5 ou 6”
O presidente Roberto de Andrade se viu de mãos atadas diante de tantas propostas do futebol da China pelos jogadores do Corinthians. Em tom conformado, o mandatário concedeu entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira para apresentar o time de futebol feminino. O principal assunto, porém, foi o desmanche pelo qual passa o elenco nos últimos dias.
Jadson e Renato Augusto já acertaram com o Tianjin Quanjian e o Beijing Guoan, respectivamente. Ralf está muito perto de se transferir para o time de Renato.
– O Ralf está praticamente fora, já até foi embora. Não tem um papel do clube – avisou Roberto. A multa a ser paga pelos chineses para ter Ralf é de 1 milhão de euros (R$ 4,4 milhões).
Cássio, Gil e Elias também negociam suas saídas. Apenas o goleiro não vai para a China – ele tem proposta do Besiktas, da Turquia. Roberto de Andrade, então, desabafou sobre a postura dos chineses e não garantiu nenhuma permanência no elenco.
– O futebol chinês trabalha um pouco diferente de outros clubes. Qualquer outro clube procura o clube e pergunta se tem interesse em vender, negociação normal. O futebol chinês procura primeiro o atleta, seduz o atleta, e o clube toma ciência disso meia hora antes de o atleta falar que vai embora. Depositam a multa e o atleta vai embora, não existe defesa para o clube. Nessa situação podemos perder mais cinco, seis, sete, todos que forem requisitados por algum clube – admitiu o presidente.
Leia mais no GloboEsporte
---------------
Jadson e Renato Augusto já acertaram com o Tianjin Quanjian e o Beijing Guoan, respectivamente. Ralf está muito perto de se transferir para o time de Renato.
– O Ralf está praticamente fora, já até foi embora. Não tem um papel do clube – avisou Roberto. A multa a ser paga pelos chineses para ter Ralf é de 1 milhão de euros (R$ 4,4 milhões).
Cássio, Gil e Elias também negociam suas saídas. Apenas o goleiro não vai para a China – ele tem proposta do Besiktas, da Turquia. Roberto de Andrade, então, desabafou sobre a postura dos chineses e não garantiu nenhuma permanência no elenco.
– O futebol chinês trabalha um pouco diferente de outros clubes. Qualquer outro clube procura o clube e pergunta se tem interesse em vender, negociação normal. O futebol chinês procura primeiro o atleta, seduz o atleta, e o clube toma ciência disso meia hora antes de o atleta falar que vai embora. Depositam a multa e o atleta vai embora, não existe defesa para o clube. Nessa situação podemos perder mais cinco, seis, sete, todos que forem requisitados por algum clube – admitiu o presidente.
Leia mais no GloboEsporte