O que é o Acordo de Paris de 2015

COP 21 - Acordo de Paris 2015

Em 12 de dezembro de 2015, representantes de 190 países assinaram um acordo em Paris, que visa diminuir o aquecimento global no planeta. O documento aprovado reconhece as mudanças climáticas provocadas pela emissão de gases do efeito estufa, entre elas o aquecimento da temperatura do planeta. O principal objetivo do acordo é limitar o aumento do aquecimento global em, no máximo, 2°C (a referência é a temperatura média do período pré-industrial). Porém, as nações farão todos os esforços possíveis para que este aumento de temperatura fique em até 1,5°C. De acordo com estudos, estes níveis evitariam as consequências nocivas futuras das mudanças climáticas para o planeta.




---------------
Tecnologia do Blogger.