Dois manifestantes permanecem detidos após protesto na Paulista

Dois manifestantes seguiam detidos na tarde desta quarta-feira (13) por, segundo a polícia, portarem artefatos explosivos durante ato contra o aumento da tarifa do transporte público em São Paulo, afirmou a Secretaria de Segurança Pública (SSP). O protesto terminou com 13 pessoas detidas na terça (12), na região da Avenida Paulista.
Segundo o Movimento Passe Livre (MPL), cerca de 20 pessoas ficaram feridas, entre elas uma grávida que levou um chute de um polcial. O G1 flagrou sete feridos.
Um dos detidos é menor e foi autuado por ato infracional por porte de material explosivo. O adulto responderá pelo mesmo crime e ficará preso à disposição da Justiça. A pena para este tipo de crime varia de 3 a 6 anos. O crime pode ser agravado, pois ele estava na presença de um menor, informou a SSP.
A confusão começou quando o PM formou um cordão, técnica conhecida como envelopamento, para tentar conter os manifestantes e evitar que seguissem pela Avenida Rebouças.
manifestante é detido antes de protesto na Paulista (Foto: Marcelo Brandt/G1)manifestante é detido antes de protesto na Paulista (Foto: Marcelo Brandt/G1)






























Leia mais no G1

---------------
Tecnologia do Blogger.