Djokovic diz ter recebido proposta de R$ 800 mil para perder jogo em 2006

A divulgação de um escândalo de manipulação de resultados no mundo do tênis ofuscou a rodada de abertura do Aberto da Austrália. Enquanto a maioria absoluta dos tenistas evitou comentar o assunto e negou ter recebido qualquer proposta ao longo da carreira, o atual número 1 do mundo revelou que em 2006 chegou a seu conhecimento uma oferta de US$ 200 mil (mais de R$ 800 mil na cotação atual) para que perdesse uma partida de primeira rodada em Petersburg – o sérvio acabou sequer participando da competição.

- Não foi uma aproximação direta. Foi através de pessoas que trabalhavam comigo na época. Claro que descartamos na hora. Infelizmente naquele tempo havia alguns rumores, algumas conversas, algumas pessoas ao redor. Mas lidaram com elas. Nos últimos seis, sete anos, eu não ouvi nada similar. Eu pessoalmente nunca fui abordado diretamente, então não tenho mais nada a dizer.
Em reportagem divulgada neste domingo, a emissora britânica “BBC” e site “Buzzfeed” revelam suspeitas de corrupção em um sistema de apostas e combinação de resultados que envolveriam 16 tenistas, todos entre os 50 melhores do ranking da ATP. Segundo a publicação, oito deles estariam no Aberto da Austrália, que teve início neste domingo. O esquema teria atuado em várias partidas, incluindo Wimbledon e Roland Garros.

Leia mais no GloboEsporte


---------------
Tecnologia do Blogger.