Diretor do Corinthians nega ofertas, mas teme China e espera reforços

O Corinthians inicia neste domingo uma semana decisiva para a montagem do elenco que disputará a temporada 2016. O maior temor da diretoria é pelo assédio de clubes chineses. Eduardo Ferreira, diretor adjunto de futebol do Timão, garante que ainda não recebeu ofertas por seus jogadores, mas admite que será difícil segurá-los caso os asiáticos se mostrem interessados em gastar milhões por reforços.
– Se a China vem, não adianta, temos de ser sinceros: o jogador vai e não tem como segurar. Estamos torcendo para que não saia mais ninguém. O assédio não passou de sondagens aos atletas e agentes – afirmou o dirigente, em entrevista à Rádio Globo.

 Dois jogadores são os mais cotados a deixar o Corinthians nas próximas semanas. O meia Renato Augusto, eleito o melhor jogador do último Campeonato Brasileiro, não chegou a um acordo salarial com o Schalke 04, da Alemanha, mas é outro que entrou na mira dos chineses.

O Corinthians também espera por uma posição do volante Elias. O jogador foi procurado pelo Hebei China Tribune, mas ainda não decidiu o que fazer. Apesar da possibilidade de receber quase R$ 2 milhões mensais, o marcador reluta em aceitar por agora ser titular da seleção brasileira e alimentar o sonho de disputar a Copa do Mundo de 2018.

Leia mais no GloboEsporte


---------------
Tecnologia do Blogger.