Atlético-PR muda postura no mercado da bola e inicia 2016 com sete reforços
O Atlético-PR tem adotado uma nova postura no mercado da bola para a temporada de 2016. Acostumado a apostar em pratas da casa, principalmente durante o Campeonato Paranaense, o clube muda a estratégia. Diferente dos últimos três anos, ele vai começar o estadual com força máxima - jovens do sub-23 disputarão competições de base ou serão emprestados a outros times. Com isso, a diretoria rubro-negra já investe em nomes mais conhecidos, como Paulo André, Thiago Heleno e André Lima. A lista conta ainda com o lateral-direito Léo, com o lateral-esquerdo Pará, com o meia Vinícius e com o atacante Anderson Lopes.
O grupo comandado pelo técnico Cristóvão Borges, portanto, já soma sete reforços para 2016, ano em que ele disputará, além do estadual, a Primeira Liga (torneio com times do Sul, de Minas Gerais e do Rio de Janeiro), a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro.
E a diretoria do Atlético-PR ainda não está 100% satisfeita. O presidente do Conselho Deliberativo, Mario Celso Petraglia, promete mais novidades. A principal prioridade da cúpula rubro-negra atualmente é encontrar um jogador para a vaga deixada por Walter no comando de ataque. As opções dentro do elenco são André Lima e o jovem Crysan. Os outros atacantes têm características diferentes: atuam pelos lados, em velocidade.
Leia mais no GloboEsporte