Alejandro G. Iñárritu defende Sean Penn por entrevistar 'El Chapo'

O cineasta mexicano Alejandro González Iñárritu defendeu o ator americano Sean Penn por sua polêmica entrevista com o chefe do tráfico mexicano Joaquín "El Chapo" Guzmán quando este se encontrava foragido.

Iñárritu, cujo filme "O regresso" foi recentemente indicado a 12 Oscars, disse, em uma entrevista publicada no domingo pelo jornal espanhol "El País", que Penn tinha todo o direito de procurar o lendário narcotraficante, com quem se encontrou secretamente em outubro num esconderijo na selva.

"Tem 30 anos como ativista. Já escreveu muitos artigos. Possui uma grande curiosidade e o atraem as personalidades polêmicas. Tem todo o direito de buscar El Chapo", comentou o cineasta, que no ano passado ganhou o Oscar de melhor diretor por “Birdman”.

"O resultado informativo é pobre; a experiência, muito rica. Julio Scherer disse: 'se o diabo me oferecer uma entrevista, vou ao inferno'. Eu também. Coisa diversa é o resultado”, acrescentou ele.
O México disse que apesar de não estar investigando o ator norte-americano diretamente, averigua sim as ações em torno de sua entrevista, na qual “El Chapo” se vangloria por suas remessas de drogas e operações de lavagem de dinheiro.


Leia mais no G1

---------------
Tecnologia do Blogger.