Ajaccio vence Sainte-Marienne e avança na Coupe de France
Gazélec Ajaccio
2
0
Sainte-Marienne
Neste sábado (2), Gazélec Ajaccio e Sainte-Marienne se enfrentaram pela abertura da fase de 32 avos de final da Coupe de France 2015/16, no Stade Ange Casanova
em Ajaccio. O clube da Ilha de Córsega que disputa a primeira divisão
pela primeira vez em sua história teve pela frente uma equipe que está
localizada no departamento ultramarino localizado no Oceano Indico,
a Ilha de Reunião, na costa oeste de Madagascar, e queria fazer história
na competição.
Em um jogo não tecnicamente brilhante a
equipe da casa, que buscava chegar à fase seguinte do torneio, buscou
mais o jogo diante de um time que esperou o adversário sair mais para o
jogo. Nos minutos iniciais os mandantes perderam a chance de abrir o
marcador com Jacques Zoua que saiu de frente com o goleiro e perdeu.
Só que aos 33 minutos, enfim conseguiram o
seu o gol em grande jogada individual de Larbi, o tunisiano entrou na
área e bateu na saída do goleiro, colocando sua equipe em vantagem na
etapa inicial.
Os visitantes que mesmo com suas
limitações técnicas até que buscou esboçar a reação, antes do intervalo,
mas faltou ser mais objetivo em suas conclusões ao gol do goleiro Maury
que teve pouco trabalho.
Na etapa final os donos da casa
conseguiram marcar o segundo nos instantes finais, aos 37 minutos,
Issiaga Sylla fez belo lançamento para Kaya Mayi, o atacante mandou no
cantinho do goleiro e decretou a classificação para a fase seguinte do
torneio. Para a equipe da Ilha de Reunião ficou a experiência de
enfrentar uma longa viagem, e chegar de forma inédita a uma fase de 32
avos de final.
O time da Ilha de Córsega volta a campo no
próximo final de semana e vai até o principado enfrentar a equipe do
Monaco no Stade Louis II no próximo sábado (9), na inicio do segundo
turno da Ligue 1.