Vereadores de BH aprovam em 2º turno projeto de lei que proíbe o Uber
Os vereadores da Câmara Municipal de Belo Horizonte aprovaram em segundo turno, na manhã desta terça-feira (22), o projeto que lei que proíbe o serviço do aplicativo Uber na capital mineira. Foram 36 votos a favor do PL e um contra, do vereador Pablito (PSDB). Agora, o projeto vai para a sanção do prefeito Marcio Lacerda. O G1 entrou em contato com a Uber e aguarda retorno.
Uma emenda, apresentada por Pablito, para que fosse feito estudo de viabilidade do serviço foi rejeitada pela maioria. O primeiro turno do projeto de lei foi aprovado no dia 15 de dezembro.
O texto enviado por meio da Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans) diz que o serviço do Uber está condicionado ao “prévio credenciamento da pessoa jurídica” junto à autarquia. Os motoristas teriam que disputar licitação como um candidato a taxista regular.
Leia mais no G1