Verdão tem história a favor, mas prevê equilíbrio em grupo na Libertadores

Se depender do retrospecto geral, o Palmeiras começa a fase de grupos da Taça Libertadores da América de 2016 em vantagem. O Verdão conheceu os primeiros adversários na noite da última terça-feira, em sorteio realizado na cidade de Assunção, no Paraguai, e, pelo menos no histórico, larga na frente de uruguaios, argentinos e chilenos.
O rival da estreia palmeirense ainda está indefinido, já que River Plate, do Uruguai, e Universidad de Chile duelarão na primeira fase. O time de Marcelo Oliveira nunca enfrentou os uruguaios, mas a vantagem contra os chilenos é grande - foram oito jogos, com seis vitórias, um empate e apenas uma derrota. 
Marcelo Oliveira Palmeiras elenco (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)Palmeiras vai enfrentar uruguaios, argentinos e, talvez, chilenos, na Libertadores. (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras)
Na segunda rodada, o Verdão enfrenta o Rosario Central, na arena. Os palmeirenses têm duas vitórias e dois empates em quatro jogos contra os argentinos. A última partida do primeiro turno do Grupo 2 será contra o Nacional, do Uruguai, rival dono do retrospecto mais equilibrado: foram cinco vitórias para cada lado e três empates, em 13 jogos.
Na sede da Conmebol, dirigentes do Palmeiras falaram sobre o sorteio e fizeram previsão. Alexandre Mattos chegou a falar em grupo "barra pesada", enquanto Mauricio Galiotte destacou a preparação da equipe para a disputa da Libertadores.
Leia mais no GloboEsporte



---------------
Tecnologia do Blogger.